Perfil




BIOGRAFIA

Alberto Pereira , nasceu no dia 5 de Janeiro de 1882, em Itapetininga; filho do Sr. José Pereira Mestre e Sra Guilhermina de Almeida.
Formou-se professor e começou a lecionar em Campinas dos Aranhas.
Lá conheceu a senhorita Carmelitana, uma jovem prendada e querida por todos, com a qual veio a se casar.
Dessa união nasceram; Rui, Alice, Liz, Elza, Milton, Dirceu e Júlio. Por volta de 1913, famoso por ser um exímio professor, foi transferido para Itaberá, onde começou a dar aula nas Escolas Reunidas. Deu aula neste local até o término do Grupo Escolar em 1915, que passou a se chamar Gabriel Pinto de Faria, onde Alberto substituía o Diretor nas suas ausências.
Em 1917 lecionou na Escola Isolada da Ponte Alta, voltando após dois anos para Itaberá, para dar aula no grupo novamente, quando foi transferido para São Paulo. Ele morreu no dia 7 de Janeiro de 1958 em Sorocaba, de infarto.
Sua personalidade marcou tanto que teve o privilégio de ter o nome numa Casa de Ensino Itaberaense, a conhecida EEPG PROFESSOR ALBERTO PEREIRA, que se abriu como mais um recurso de alfabetização aos Itaberaenses.
Ele era muito bom e o que ele mais gostava era de lecionar, trabalhar na lavoura e cuidar de jardim. Assim foi a vida de Alberto Pereira, que não nasceu em Itaberá, mas sendo itaberaense de coração, muito contribui para que nós, cidadãos, tenhamos a Itaberá de hoje.

SOBRE A ESCOLA

Tipo de Atendimento/recursos: Ensino Fundamental – ciclo I, Ensino Fundamental de 9 anos, Ensino Fundamental – ciclo II, Ensino Médio.


Diretora: Rosângela Oliveira Lima Tossi
Vice-diretora: Nilce Maria Cardoso
Coordenação:
PC EF: Daniela Miguel de Barros
  

Email Oficial: e039718a@see.sp.gov.br


Rua Cruzeiro, 88
18440-000 - Itaberá - SP
Telefone: (15) 3562-1377 / (15)3562-1134